quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Como vender pelo Instagram de forma fácil

O modelo de divulgação de produtos na internet para vender como conhecemos há muitos anos está em completa transformação e outras formas de se divulgar estão surgindo, entre elas o Instagram, rede social de foto e vídeo que agora permite que através de um perfil comercial você anuncie seus produtos que estejam já cadastrados em sua loja virtual.

Não é possível vender diretamente dentro do aplicativo e nem fazer transações nele, mas a divulgação da postagem quando esta for um produto será diferenciada.

Iremos ensinar aqui de forma muito fácil como você pode começar a empreender através do Instagram e vender de forma fácil.

É importante saber: O Instagram apenas permite vender produtos físicos (serviços não) que estejam de acordo com as políticas comerciais e ter um perfil que seja no modo comercial.

vendendo pelo instragram

O passo a passo para começar

Se você não tem uma conta no Instagram ou se tem e é um perfil de usuário comum, você precisará seguir estes passos abaixo.

Passo 1: Baixando e instalando o aplicativo

Através de seu celular (iOS, Android e Windows Phone) você deve acessar a loja de aplicativos e instalar o Instagram, é fácil e o aplicativo é gratuito.

Passo 2: Criando um perfil comercial

Ao criar o perfil ele será obrigatoriamente pessoal, não é possível criar inicialmente o perfil comercial, então você deverá, após criar o seu perfil pessoal transformá-lo num perfil comercial e para isto é muito simples:

  • Vá até as configurações de perfil;
  • Role até a opção “Alternar para o perfil comercial”;
  • Você precisará associar uma fanpage sua do Facebook;

vendendo-pelo-instagram

Passo 3: Postando Conteúdos relevantes

Pronto, agora você já tem uma conta comercial e é hora de começar a postar coisas interessantes aos seus seguidores e também conseguir seguidores. Se você ainda não sabe como conseguir seguidores ou conseguir mais seguidores para seu perfil, você pode conferir nossas dicas infalíveis aqui.

É importante desde o começo você iniciar postando coisas relacionadas ao que você irá vender. Se irá vender produtos de moda, cosméticos e etc. é interessante postar apenas sobre isso. Nada de postar animais fofinhos ou memes, exceto se for relacionado aos seus produtos  😛

Não esqueça de ver as dicas infalíveis aqui para conseguir mais seguidores.

Passo 4: Anunciando Produtos

Depois de iniciada a movimentação no aplicativo, com postagens interessantes você pode começar a divulgar seus produtos.

comprando pelo instagram - disposicao dos anuncios

Os seguidores poderão identificar que uma postagem é um anúncio de um produto por um ícone de sacola que irá aparecer no canto das fotos e quando o seguidor clicar ele será redirecionado diretamente para a página no e-commerce oficial, podendo dar sequencia nas compras.

Não tem e-commerce? Veja como vender

Se você ainda não teve condições de investir numa infraestrutura própria para um website de vendas (e-commerce) você pode utilizar ferramentas já existentes como a OLX, o MercadoLivre e o Enjoei! que são websites que fazer tudo isso por você e, com o link de seus produtos em sua lojinha virtual você utilizar nas postagens do Instagram  😉

E aí, que tal vender agora?

Agora é só começar a postar seus produtos pelo Instagram, conseguir mais seguidores e alavancar seus negócios!

O post Como vender pelo Instagram de forma fácil apareceu primeiro em Empreendedor Magnético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário