quinta-feira, 14 de junho de 2018

Seguidores no Instagram: 5 dicas para mais seguidores

O Instragram é uma rede social baseada em seguidores e que tem como mídia as fotos e vídeos compartilhados entre seus usuários e que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos tendo inclusive lançado ferramentas para vendas diretamente no próprio aplicativo (saiba mais sobre Lojas no Instagram aqui).

Hoje é lei: para ser visto é preciso estar nas redes sociais. É o que fazem grandes e pequenas empresas ao redor de todo o mundo, elas criam seus perfis comerciais para divulgar seus produtos, serviços, promoções e até mesmo manter um outro canal de atendimento ao cliente – como muitas fazem através do Twitter. (Aliás, para saber mais sobre os canais de atendimento em redes sociais, veja este artigo aqui)

O sucesso ao uso do Instragram se explica em números pois a rede social é capaz de atingir 25% mais público do que as demais redes sociais e isso se dá através dos seguidores (e também dos posts publicitários, que você também pode ver aqui).

Conseguir mais seguidores para seu perfil não é tarefa das mais difíceis mas é preciso ser feita de maneira adequada para que se consiga o maior número possível de seguidores e é isto que vamos explicar abaixo nestas 5 dias para mais

Use filtros nas suas postagens

Exatamente, filtros. O Instagram é uma rede social de imagem e vídeo e tudo que puder, corretamente, chamar a atenção do seu público-alvo deve ser feito por você e nisto incluem-se os filtros.

Ao usuário, uma imagem amadora é sinônimo de desleixo e pode ser interpretado como um serviço ou produto de baixa qualidade.

Veja um exemplo simples:

Temos duas imagens, a primeira sem filtro (crua) e a segunda com filtro. O lanche parece muito mais apetitoso, atrativo (e até mais saudável) após aplicar um simples filtro na foto.

 

Como a sua empresa se posiciona na internet? Com a estratégia de marketing digital correta a sua empresa pode vender muito mais. Quer saber como?

Para incrementar os negócios e sobreviver em um mercado competitivo, as empresas precisam se inserir no ambiente digital e adotar estratégias mais assertivas — Neste novo mercado, o consumidor também mudou e, por isso, a estratégia de marketing também deve ser diferente.

Além disso, é possível observar como o uso da internet está cada vez mais presente na vida da população, principalmente o uso das redes sociais. Contudo, a estratégia de marketing também deve estar alinhada com o mundo offline: as melhores estratégias envolvem estratégias de marketing digital associadas às estratégias tradicionais.

Criar uma estratégia vai além das plataformas

Muitos empreendedores confundem plataformas e tecnologias com estratégias digitais — No ambiente digital, pode-se enumerar diversas tecnologias e plataformas digitais que podem dar origem a estratégias digitais de marketing.

Entre as diferentes plataformas e tecnologias digitais, podemos citar:

  • Website/ minisite/ hotsite;
  • Blog;
  • Redes sociais;
  • e-mail;
  • Realidades mistas (realidade aumentada, virtualidade aumentada, realidade virtual);
  • Tecnologias mobile (RFID, mobile tagging, SMS, Bluetooth);
  • Plataformas digitais de busca;
  • Games e entretenimento digital;
  • Tecnologias inteligentes de voz;
  • Video/ TV digital

Depois de relacionadas essas plataformas, é aconselhável decidir qual será a estratégia digital que será proposta usando cada uma delas:

  • Presença digital;
  • e-mail marketing;
  • e-Commerce;
  • Mobile marketing;
  • SMM (Social Media Marketing) & SMO (Social Media Optimization);
  • SEM (Search Engine Marketing) & SEO (Search Engine Optimization);
  • WOMM (Word of Mouth Marketing);
  • Advergaming & Advertainment

Antes de delimitar a sua estratégia, é importante ressaltar que deve-se conhecer cada uma dessas plataformas, tecnologias e estratégias digitais com suas respectivas peculiaridades, para utilizá-las da melhor forma em um planejamento de marketing, que atenda os objetivos propostos.

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